Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Anderson.png

Alice Abernathy é uma personagem na série de filmes Resident Evil, que é pouco baseada na série de videogames do mesmo nome fazendo que os filmes se tornem um universo alternativo, ou seja, um spin-off. Embora Alice não seja um personagem na série de jogos, ela eventualmente interage com vários personagens dos jogos, incluindo Jill Valentine, Claire Redfield, Carlos Oliveira, Chris Redfield, Albert Wesker. Alice, retratada por Milla Jovovich, desempenha o papel principal em cada filme, com os eventos girando sobre ela e a luta contra a Umbrella Corporation.

História

(Aviso: Contém Spoiler dos Filmes)

Alice foi criada pela Umbrella como um clone de Alicia Marcus, filha do co-fundador James Marcus. O propósito de Alice era proteger a "Looking Glass House" e ela permaneceu sem saber de sua verdadeira natureza como um clone, pensando que ela era a original assim como todos os clones da Umbrella foram criados para acreditar. Ela se disfarçava de casada com Spence pois originalmente era uma agente de segurança de alto escalão da Umbrella que guardava a mansão.

Em 2002, Alice começou a falar com uma pesquisadora da Umbrella chamada Lisa Addison, que era secretamente uma espiã trabalhando para o ex-agente do FBI Matt Addison. Ao invés de prendê-la, Alice se ofereceu para ajudar Lisa a expor a pesquisa de armas biológicas da Umbrella através de um plano para desativar o sistema de segurança da Rainha Vermelha e permitir o roubo de uma amostra do T-vírus. Alice provavelmente tinha sido influenciada pelo senso inato de compaixão de Alicia.

Sem o conhecimento deles, Spence descobriu este plano. Considerando a queda da Umbrella, ele fez seu próprio plano para roubar uma amostra do vírus com seu próprio certificado de segurança, vendê-lo no mercado negro e fugir com Alice com o dinheiro do mercado.

Nocauteada pela liberação de gás da Rainha Vermelha, Alice acordou no banheiro em uma condição amnésica, não tendo lembrança de quem ou onde ela estava. Explorando brevemente a mansão em uma tentativa fracassada de procurar pistas sobre sua identidade, ela foi recebida por Matt, que tinha vindo para buscar Anna e a amostra do vírus. A equipe do comando de "Saneamento" da Umbrella chegou logo após; seu líder James Shade cujo o codinome era "One" exigiu informações de Alice. Aceitando sua amnésia, mas não tendo comandos suficientes para ficar no andar de cima, Alice e Addison (agora um prisioneiro) foram levados para a Colmeia para eles investigarem a razão para o sistema de segurança matar a equipe de pesquisa. Em seu caminho, eles encontraram Spence, que também tinha sido ficado amnésico devido ao gás.

Quando a missão de desativar a Rainha Vermelha teve sucesso, foi revelado que toda a equipe havia sido infectada com o T-vírus e, consequentemente, o sistema de segurança não era mais capaz de impedir que os pesquisadores mortos-vivos escapassem. O grupo havia perdido vários soldados em uma armadilha montada pelo sistema de segurança, então era incapaz de combater os mortos-vivos fugitivos, resultando na infecção de quase toda a equipe. Forçados a subir através da ventilação, eles tinham como objetivo chegar ao trem antes que sua fuga pudesse ser completada. Alice tomou conhecimento de suas habilidades de artes marciais quando ela instintivamente chutou um Cerberus. No laboratório, ela se lembrou da existência do Anti-Vírus; a equipe a seguiu em busca disso. Entrando no laboratório de pesquisa viral descobriram que estava vazio de ambos o T-vírus e Anti-Vírus, Spence lembrou-se de suas ações antes do gás e virou-se contra os outros. Com Alice não querendo vir com ele depois de ele explicar seu plano original, ela foi deixada trancada com os outros enquanto ele corria para a estação de trem onde ele escondia os frascos. Eles logo depois escaparam do laboratório e recuperaram os frascos do corpo de Spence tendo sido morto por uma das criaturas fugiram. Spence revive como um zumbi e Alice o mata. Eles entraram no trem e tomaram o antivírus; no entanto, um Licker Gigante os atacou, arranhando Matt e a Rain que se transformou em um zumbi. O Licker atacou Kaplan, enquanto Alice matava Rain e o Licker.

Alice e Matt chegam à superfície mas no entanto, eles foram impedidos de tomar o anti-vírus pelo reforço da Umbrella, que queria respostas. Ambos foram levados para quarentena no Hospital Geral de Raccoon. Alice virou um experimento junto com Matt, que se tornou o monstruoso Nemesis. Alice, por outro lado, não sofreu mutação quando injetada com o T-vírus, em vez disso evoluiu para um ser humano melhorado.

Durante o surto de vírus em Raccoon City, Alice foi liberada pelo Major Cain para combater sua mais recente bio-arma Nemesis. Depois de escapar do hospital, Alice descobre que o T-vírus tinha escapado da Colmeia e agora estava espalhado para a população de Raccoon City, transformando seus cidadãos em mortos-vivos. Alice também descobre que ela foi geneticamente alterada pela exposição ao T-vírus; suas memórias de como aconteceu foram borradas e cheias de informações em falta. Enquanto vaga pela cidade, Alice encontra alguns sobreviventes Jill Valentine; Peyton Wells e Terri Morales estavam em apuros com uma forte presença do T-vírus em torno de sua localização. (As habilidades de Alice a tornaram consciente de outros organismos infectados com o T-vírus, como Angela Ashford).

Depois de salvar os sobreviventes, Jill Valentine exige uma explicação sobre como Alice sabia que eles estavam dentro da igreja. Alice foge da pergunta e em vez disso, explica seu conhecimento sobre os eventos que levaram ao surto em Raccoon City, dizendo-lhes que ela costumava trabalhar para umbrella. Depois deles receberem um telefonema do Dr. Ashford os sobreviventes fazem um acordo para resgatar sua filha de sua escola em troca de uma rota segura para fora da cidade.

O caminho do grupo foi dividido quando o Nemesis os embosca e mata Peyton. Alice opta por lutar contra o Nemesis, enquanto os outros escapam para localizar Angela na escola. Alice foi superada por Nemesis em seu primeiro encontro e mal escapa com sua vida. Mais tarde, ela se reúne com os outros na escola, chegando a tempo de resgatar Jill e Angela dos Cerberus que as perseguiam. As três, em seguida, encontram Carlos Olivera, que também foi enviado por Ashford para procurar Angela.

O grupo chega à prefeitura, sem saber que o Major Cain descobriu o plano do Dr. Ashford. Ele captura Alice e os outros e exige ver uma demonstração das habilidades de Alice contra o Nemesis. Ele explica que Alice era única e adaptada às mudanças do vírus, ao contrário de sua contraparte.

Alice se recusa a lutar até cain atira Dr. Ashford e ameaça matar todos os outros se ela continua a se opor. Ela aceita e luta contra Nemesis até ela ganhar uma vantagem e empala-lo em um objeto de metal afiado. Um flashback que revela que o Nemesis era realmente Matt Addison, que havia sido submetido a experimentos da Umbrella ao lado dela. Cain ordena a execução imediata de Nemesis, mas Alice recusa a ordem.

Decepcionado, Cain ordena que Matt a mate, no entanto, Nemesis se lembra de Alice e ataca os soldados da Umbrella. Ele ajuda Alice e os outros em sua luta para escapar. Mais tarde, ele protege Alice dos helicópteros tentando matá-la, matando-os com um tiro de seu lançador de foguetes que os faz cair sobre eles. Alice tenta fugir do acidente, mas ficou inconsciente por estilhaços de um dos helicópteros. Mais tarde, ela recupera a consciência quando Carlos e Angela vão buscá-la para fugir no helicóptero de Cain.

Quando o ataque nuclear ordenado pelo Major Cain ocorre, o helicóptero que Alice e os outros usam para escapar foi pego pelas ondas de choque da explosão. E o helicóptero foi sacudido pela explosão, Alice se joga na frente da menina e como resultado, foi empalada. Alice estava apenas parcialmente ciente do acidente de helicóptero antes de perder a consciência. Os outros a tiraram do acidente e cobrem o seu corpo. Duas horas depois, seu corpo foi recuperado das Montanhas Arklay por cientistas da Umbrella, liderados por um clone do Dr. Alexander Isaacs.

3 semanas após o surto em Raccoon City, Alice foi levada para uma instalação umbrella em Detroit. Foi revelado que o Dr. Isaacs reanimou Alice com uma nova cepa do T-Virus que lhe deu habilidades telecinéticas, tornando-a a experiência mais bem sucedida da Umbrella. Quando perguntado sobre seu nome ou qualquer indicação do incidente, as memórias de Alice retornam e ela responde: "Meu nome é Alice. E eu me lembro de tudo,". Ela ataca o Dr. Isaacs e sua equipe, demonstrando suas habilidades recém-descobertas; Quando um guarda guarda atira nela com um Taser, ela permanece ilesa pela corrente elétrica e usa a arma contra ele atirando os fios de volta para ele.

Durante sua fuga, ela de alguma forma detecta que estava sendo vigiada por um dos guardas de segurança e foi capaz de matar com um mero olhar através dos monitores. Durante sua fuga, Alice foi confrontada por uma dúzia de soldados armados esperando do lado de fora, prontos para matá-la, quando Jill Valentine e Carlos Olivera (fingindo ser agentes da Umbrella) intervêm. Durante a partida, o Dr. Isaacs ordena aos guardas de segurança que os deixem ir. Ele então ordena a ativação do Projeto Alice.

Depois de escapar do laboratório da Umbrella em Detroit, com os sobreviventes de Raccon City caçados pela polícia, Jill se deixa ser capturada e segue sozinha. Já Angela é assassinada por Alice com ela estando sob controle da Umbrella, e Alice acaba deixando o grupo percebendo que ela era uma ameaça para seus companheiros, presumivelmente à medida que o surto global ocorre. Alguns anos após a contaminação de Raccoon City pelo T-vírus, o mundo foi devastado pela infecção, restando pouco mais de um milhão de sobreviventes. A Umbrella Corporation, após o fracasso de Cain em destruir Raccoon City, levou os seus funcionários a instalações subterrâneas para escaparem dos mortos-vivos e continuarem os testes com o T-vírus. Cinco anos depois, Alice responde a um pedido de ajuda de uma estação de rádio abandonada. A chamada era uma armadilha no entanto, e Alice foi capturada por um grupo de psicopatas e jogada em um poço de Cerberus para morrer. Em vez disso, Alice enganou seus captores fugindo e os deixando sendo dilacerados pelos Cerberus.

O tempo todo, seus poderes psiquicos estavam crescendo, o que provou ser um risco, já que Umbrella poderia detectar os efeitos desses poderes e rastreá-la. Eles se mostraram úteis, no entanto, quando ela se deparou com o comboio liderado por Claire Redfield, e usou seus poderes para criar e expandir uma nuvem de fogo para acabar com um enxame de corvos infectados que os atacava e também salvou Carlos de ser queimado vivo, após isso ela desmaiou e acordou algumas horas depois. Alice informou aos membros sobreviventes do comboio, Claire, Carlos Oliveira e L.J. de um posto avançado supostamente não infectado no Alasca (Arcadia), e foi concordado que o comboio iria para lá depois de vasculhar as ruínas de Las Vegas em busca de suprimentos. Lá que Isaacs montou uma armadilha para Alice, com uma caixa de transporte cheia de Super Mortos-Vivos. Usando um sinal para "desativá-la" (ativando seu chip neural implantado) Isaacs preparou-se para coletar seu corpo. Mas Alice foi capaz de lutar contra a influência paralisante, e massacrou a equipe de ataque de Isaacs. Ela teve a chance de derrubar seu helicóptero, mas percebeu que poderia ser a passagem do comboio para o Alasca.

Alice demonstra seu amor a Carlos, compartilhando um beijo com ele pouco antes de ele se sacrificar. Carlos, que havia sido infectado pelo L.J. zumbi, dirigindo um caminhão-tanque armado em um enxame de mortos-vivos, sacrificando-se para permitir que os sobreviventes entrassem nas instalações da Umbrella nas proximidades, onde os sobreviventes do comboio decolaram. Alice, porém, decidiu ficar para trás, para terminar as coisas com a Umbrella de uma vez por todas. O que ela encontrou ali foi carnificina. Dezenas de cadáveres, todos com o seu rosto, enchendo uma vala nos terrenos da instalação; clones, criados por Isaacs para continuar sua pesquisa sobre o vírus e o antivírus. Ela desceu ao laboratório para encontrá-lo todo destruído. Em meio aos destroços estava a Rainha Branca. A Rainha informou-lhe que o seu sangue era a chave para purgar o mundo do T-Vírus. O computador se ofereceu para ajudar, mas eles não puderam prosseguir até que Isaacs, agora uma variação mutante de Tyrant tentando matar Alice em uma luta difícil numa réplica da Mansão, a batalha eventualmente mudou-se para uma recriação da sala de laser.

Antes que Isaacs pudesse dar um golpe mortal no entanto, uma rede laser foi ativada, cortando a criatura e continuando em direção da Alice. Preparando-se para o fim, ela ficou surpresa quando os lasers desligaram. Eles tinham de fato, sido controlados por outro de seus clones, acordado durante sua luta com Isaacs.

Poucas horas depois, Alice apareceu, via holograma, em uma reunião do conselho da Umbrella. Ela enfrentou o presidente Albert Wesker, prometendo ir atrás dele, e "trazer alguns dos meus amigos". No laboratório, ela eo clone observam os outros clones que começaram a acordar.

Alice e seus clones atacam a sede de Tóquio da Umbrella Corporation. Os clones matam a todos, exceto Albert Wesker, que escapa em um helicóptero e ativa uma bomba que destrói a instalação e mata todos os clones de Alice. Alice escapa junto no helicóptero pois estava esperando que ele fizesse isso e segura uma arma na cabeça dele, preparando-se para executar Wesker, mas ele injeta-a com um soro que destrói as células T em seu corpo e a torna uma pessoa comum (igual ao primeiro filme). Wesker revela que ele tomou o T-Vírus também e exibe poderes semelhantes a Alice, derrotando-a e pede-lhe suas últimas palavras. Alice agradece a Wesker, feliz por ter removido seus poderes. Enquanto Wesker se prepara para matá-la, o helicóptero sem piloto cai. Alice foi presumivelmente a única sobrevivente. Seis meses depois, Alice pilota um avião para o Alasca na esperança de encontrar Arcadia e os outros sobreviventes. Em vez disso, Alice descobre um campo de aviões abandonados e helicópteros. Mais tarde, ela encontra o helicóptero pilotado por Claire Redfield abandonado em uma praia próxima com o diário que ela deu a k-Mart ainda dentro, mas nada mais. Ela se pergunta o que fazer a seguir, mas ela é atacada por alguém e derrota seu agressor, mas ficou chocada ao ver que a sua amiga Claire com um dispositivo Scarab em seu peito. Alice remove o dispositivo, mas descobre que Claire sofre de perda de memória de uma droga que o dispositivo injetou.

As duas viajam para Los Angeles, onde encontram milhares de mortos-vivos em torno da Cidadela "Correctional Facility", que abriga um pequeno grupo de sobreviventes. Alice cai no telhado e o grupo, liderado por Luther West e Angel Ortiz, ficou desapontado por Alice não ser de Arcadia e revela que o porto seguro era na verdade um navio, agora atracado no porto. Alice adivinha que deve estar viajando para cima e para baixo da Costa Oeste para recuperar sobreviventes de vários locais.

Na prisão da instalação Alice encontra Chris Redfield. Pouco depois, o Executioner ataca e deixa entrar a horda de mortos-vivos, forçando os sobreviventes a abandonar a prisão. O avião de Alice foi sequestrado por Bennett e o único veículo de fuga era inutilizável devido ao motor ter sido removido. Alice lidera uma fuga através de um túnel escavado por mortos-vivos que leva aos esgotos.

Alice, Claire e Chris acabam os únicos sobreviventes e fazem o seu caminho para Arcadia. Lá, eles encontram o avião de Alice caído no convés, mas nenhum sinal de Bennett. Embora o navio tenha sido abandonado, o tronco afirma que mais de 2.000 pessoas ainda estão a bordo. O trio descobre um porão de carga com o logotipo da Umbrella. A memória de Claire dos eventos no Alasca retorna e Alice percebe que Arcadia era uma armadilha da umbrella para atrair sobreviventes em suas mãos. Alice deixa Chris e Claire o dever de libertar os prisioneiros, enquanto ela segue uma trilha de sangue para outra sala. Uma vez lá dentro, ela descobre que Albert Wesker estava vivo e bem. Wesker revela que seus poderes de T-Virus lhe permitia se regenerar, mas ao contrário de Alice, o T-Virus estava assumindo-o e ele acreditava que a alimentação de sua carne lhe permitirá recuperar o controle total de si mesmo. Suas ações e insanidade foram por isso que a tripulação abandonou o navio e ele a segura na baía com Bennett armado e dois Cerberus. No entanto, Claire e Chris interveem e Alice lembra que ela prometeu "trazer alguns amigos" junto com ela quando ela o enfrentou.

Claire e Chris batalham sem sucesso com Wesker enquanto Alice mata os Cerberus com uma de suas espingardas e fere wesker com uma faca na cabeça. Bennett frustra sua tentativa de conseguir sua outra espingarda para acabar com ele, mas ele é nocauteado pela K-Mart recuperada que joga de volta a espingarda para Alice, permitindo-lhe abrir um buraco enorme na cabeça de Wesker e libertar Claire e Chris. Wesker sobrevive a sua ferida, então Claire e Chris descarregam suas pistolas nele e o prendem com Bennett. Wesker se regenera matando Bennett e escapa em outro helicóptero e ativa outra bomba para explodir a Arcadia. Alice rapidamente chama Chris e Claire para escapar do porão de carga, mas apenas para ver como seu avião sendo destruído pois antes de seu encontro com Wesker, Alice removeu a bomba do navio e a colocou dentro do avião que ele usaria mais tarde para escapar.

Com um navio cheio de mais de 2.000 sobreviventes, Alice decide transformar Arcadia em um verdadeiro santuário para os sobreviventes e transmite sua própria mensagem de esperança para atrair sobreviventes para o navio. Logo depois uma força maciça da Umbrella comandados por Jill Valentine, que tinha ficado no seu controle, se aproximou do navio. Alice foi ferida na batalha que se seguiu após a destruição de uma "águia-pescadora" da Umbrella e foi jogada ao mar.

Resgatada da água pela Umbrella Corporation, Alice foi levada para uma instalação de testes de armas biológicas conhecida como Umbrella Prime. Quando Alice acorda, Jill Valentine aparece e começa um interrogatório. Após várias tentativas malsucedidas, o seu poder sai inesperadamente, permitindo que Alice escape de sua cela.

Depois de escapar de uma sala com laser, Alice se encontra em uma simulação de Tóquio, onde luta contra uma horda de mortos-vivos que inclui o paciente zero do Japão. A ponto de ficar impressionada, Alice foge por uma porta que leva de volta para a instalação e entra no Centro de Operações apenas para encontrar o pessoal morto. Alice encontra Ada Wong, reconhecendo-a imediatamente como uma associada de Wesker. Wesker aparece em um monitor e Ada explica que ela e Wesker não trabalham mais para a Umbrella, pois o supercomputador Red Queen assumiu a Umbrella Corporation.

Enquanto Alice quer sair pela janela para escapar, Ada revela que eles estavam localizados sob um campo de gelo. Wesker informa a Alice que ele enviou sua ajuda na forma de uma equipe liderada por Leon Kennedy. Elas partem para uma recriação suburbana de Raccoon City após uma breve conversa com a Rainha Vermelha, que imediatamente ameaça de que elas iam morrer.

Alice e Ada foram capazes de alcançar a simulação de Raccoon City, após uma breve batalha na simulação de Nova York contra dois "Axemen". Durante a viagem, Alice localiza uma jovem chamada Becky, que acreditava que Alice era sua mãe. Alice reconhece a garota de suas lembranças de um dos clones e promete protegê-la. Ao tentar escapar da casa, o grupo encontra Jill e um grupo de soldados, incluindo Rain Ocampo, Carlos Olivera e One. Um tiroteio ocorre, resultando na captura de Ada e na fuga de Alice e Becky. Entrando na simulação de Moscou, elas encontram um segundo clone de Rain, que Alice pede para cuidar de Becky enquanto ela avança para encontrar a equipe de resgate. Alice entra no ambiente de Moscou e resgata o grupo de uma orda de mortos-vivos com Las Plagas e um Licker. Eles voltam para Becky e Rain para poder escapar.

Com tempo de sobra, a equipe chega aos elevadores; no entanto, o Licker captura Becky enquanto Jill e os clones retornam e abrem fogo. Alice persegue o Licker para resgatar Becky, encontrando-a em um casulo com o Licker. Alice vence o Licker e resgata Becky. Depois que ela recupera explosivos, Alice e Becky viajam através de um túnel e encontram a câmara de clonagem, onde encontram centenas de clones. Alice tranquiliza a garota dizendo que ela era sua mãe e elas são novamente atacadas pelo Licker. Usando os explosivos anteriores, Alice destrói o Licker e foge com a criança. Elas alcançam a superfície e se reúnem com a equipe de resgate, enquanto a Umbrella Prime inunda quando os explosivos explodem.

Logo depois, a equipe de resgate foi interceptada por Jill e sua executora, a clone de Rain. Enquanto Rain luta com Leon e Luther, Jill e Alice lutam. Apesar de estar gravemente ferida, Alice consegue libertar o Escaravelho do peito de Jill e libertá-la da influência da Rainha Vermelha. Alice se junta a Leon na luta contra Rain, que se injetou com um parasita Plaga, mas ambos foram dominados pelo clone aprimorado. Depois de ser gravemente ferida por um golpe no peito, Alice notou uma orda de Mortos-vivos com Las Plagas sob o gelo. Com a ajuda da Jill libertada, Alice interrompe Rain quebrando o gelo sob seus pés. Um veículo de resgate chega para salvá-los, mas Alice cai por causa de seus ferimentos.

Quando ela acorda, Alice foi levada para o Salão Oval na Casa Branca. Estando na sala sozinha, Alice de repente se vê de frente para Wesker. Ele imediatamente a injeta com uma amostra do T-Virus e ela entra em colapso novamente. Ele informa que devolveu os seus poderes em troca de sua ajuda para derrotar a Rainha Vermelha, que estava empenhada em destruir tudo o que restava da humanidade. Ela promete matá-lo pelo que ele fez com ela e ele a provoca, mostrando-lhe as ordas de mortos-vivos que esperam do lado de fora das barricadas da Casa Branca.

Habilidades

Ela é uma combatente habilidosa, sendo capaz de lutar mesmo com as mãos atadas. Alice é hábil com várias formas de armamento e é capaz de improvisar armas de detritos aleatórios, em Afterlife por exemplo, Alice empunha um par de espingardas serradas que disparam munição personalizada, "moeda-shot".

Alice ganha todos os efeitos positivos e nenhum dos efeitos negativos do T-virus, Alice foi capaz de manter sua humanidade e suas habilidades como uma vantagem contra até mesmo os inimigos mais superiores. O vírus deu-lhe maior força, resiliência, agilidade, reflexos, cura e recuperação acelerada.

Ela desenvolve habilidades telecinéticas quando se torna cobaia do Dr. Isaacs na instalação da Umbrella em Detroit quando é criado o Projeto Alice, com ela podendo até fritar o processador de um satélite da Umbrella, uma vez que tentou controlá-la pelo chip implantado em sua cabeça.

"Família"

  • Alicia Marcus:

Alicia considera Alice mais como uma irmã.

  • Clones Alice:

Os clones de Alice são clones perfeitos da Alice original, estes clones foram criados especificamente para derivar uma cepa do T-Vírus para reverter os efeitos vorazes do vírus original na população de mortos-vivos, aumentando sua inteligência. Alguns foram criados para vários fins, com algumas delas sendo cobaias para Umbrella.

Atriz e Dubladoras

Todos os filmes de Resident Evil(Paul Anderson)

– Milla Jovovich (voz e interpretação).

– Takako Honda 本田貴子 (voz japonesa).

– Silvia Goiabeira (voz brasileira)

– Laura Torres (voz espanhol)

Curiosidades

  • No site oficial de Resident Evil 2: Apocalypse os fãs poderiam jogar com Alice em um game em que se consistia de matar zumbis para acumular pontos.
  • Nos primeiros rascunhos do filme Extinção (então chamado de "Afterlife") revelam que o verdadeiro nome de Alice era para ser "Janice Prospero". Isso também foi mostrado brevemente na cena de laboratório no final do filme Apocalipse, embora escrito "Janus".
  • Nos livros de Keith R. A. DeCandido, o nome completo de Alice é oficialmente revelado como Alice Abernathy.
  • No final do primeiro filme Alice iria invadir a Umbrella e atacar com um lançador de missil mas Paul Anderson descartou essa cena.
  • Ao longo dos filmes, a cor do cabelo de Alice muda gradualmente de loira para morena e de acordo com Milla Jovovich via twitter a cor natural do cabelo de Alice é morena e que ela pintou de loira antes dos eventos do primeiro filme.
  • Dr. Isaacs é obcecado pela Alice enquanto Albert Wesker não aceita alguém igual a ele.
Advertisement