FANDOM

300px-Nkecped9-1-

um crocodilo em Marshlands.

Crocodilos são encontrados em Marshlands (pântanos) próximo a Kijuju pelos agentes da BSAA Chris Redfield e Sheva Alomar. Eles vivem em águas na altura da cintura e podem matar qualquer um com uma única mordida (isso é comprovado no capítulo 3-1 e Resident Evil 5,quando voce tem que encontrar uma das peças de chave na parte leste de Marshlands). Eles podem ser mortos, porém eles emergem quando a presa está próxima, e á oito deles na primeira parte que você os encontra, tornando-o mais sábio e mais prudente simplesmente correr por eles, eles são muito grandes, podendo medir entre 6 a 8 metros de comprimento, e aparentam ser albinos, mas não foram infectados com os Las Plagas.

Aparentando o tamanho de todos os crocodilos encontrados, eles provavelmente são Crocodilos do Nilo, e parecem ser todos machos.

O interessante a se notar é que se um jogador for AI (por exemplo a sheva no single player), os crocodilos e o AI vão ignorar um ao outro.

Durante a cena inicial de Execution Grounds(Fundamentos de Execução), os Sodibaya aparecem alimentando um crocodilo com um agente da BSAA. Além disso, se os Sodibayos caem na água, os crocodilos irão emergir e devorá-los também.

Ataque(s)

Mordida: este é o único ataque que eles tem, mas é um ataque de morte instantãnea, o animal irá puxar Chris ou Sheva para o fundo, e com sua extrema força de sua mordida, eles morrem instantaneamente.