FANDOM

A Division of Security Operations (DSO) é uma organização anti-bioterrorismo sob a jurisdição do governo federal dos Estados Unidos

História

A Division of Security Operations foi formada em 2011 pelo Presidente Adam Benford depois de dissolver o original Anti-Umbrella Pursuit and Investigation Team e transferir muitos de seus agentes para a recém-batizada D.S.O., a idéia da D.S.O. era selecionar os melhores agentes de outros ramos do governo federal dos Estados Unidos e colocá-los sob um grupo de elite que atuaria como a "espada do presidente", respondendo diretamente às ordens do presidente de assumir qualquer responsabilidade de ameaça bioterrorista ao país.[1] Foi essencialmente, portanto, o sucessor da Federal Bioterrorism Commission; uma organização militar dos EUA que foi dissolvida em 2005 e incorporada à das Nações Unidas Bioterrorism Security Assessment Alliance, embora se deva notar que a natureza das duas organizações era diferente e as semelhanças terminam em seus objetivos gerais.[2]

A DSO recebeu tratamento preferencial como organização, pois sua decisão - sendo a decisão do Presidente - foi considerada justiça absoluta. O grupo foi criado com o objetivo de eliminar com eficiência e rapidez qualquer crise que ameace os Estados Unidos da América e seu povo.[1]

Leon S. Kennedy foi um dos membros fundadores do grupo quando estabelecido pelo Presidente Benford. Para encontrar e proteger Jake Muller, Sherry Birkin foi transferida de seu trabalho em outra agência federal para a DSO,[1] embora ela tenha continuado a receber ordens de seu chefe de departamento anterior, Derek C. Simmons pelo restante da missão.[3]

Em algum momento, o agente Leon Kennedy estava liderando uma equipe da Metro S.W.A.T em uma missão em Washington DC. A unidade inteira (com exceção de Leon) foi morta em um bombardeio que ocorreu lá graças a Patricio que vendeu Leon e sua unidade.No entanto, não está claro se foi uma bomba contendo a cepa do gatilho do A-Virus, considerando que os membros caídos se transformaram em zumbis logo depois.

Membros

Nome Cargo
Presidente dos Estados Unidos Chefe-Maior
Adam Benford (falecido) Fundador/Ex Presidente
Leon Scott Kennedy Agente-Maior
Sherry Birkin Agente
Ingrid Hunnigan Operadora de Informações
Desconhecido Assessor de Segurança Nacional
Helena Harper (Temporária) Agente do Serviço Secreto que coopera com a DSO

Fontes

  1. 1,0 1,1 1,2 CAPCOM:BIOHAZARD 6 公式サイト (Japonês). Capcom.
  2. Capcom. Resident Evil: Revelations. (Capcom). Cena: Epílogo.
  3. バイオハザード CLUB96 (Japonês). Capcom.

Predefinição:História de Resident Evil 6