FANDOM

Principal

Glenn Arias foi um vendedor de Armas Bio Orgânicas no mercado negro e um antagonista no filme Resident Evil: Vendetta.

Biografia

Um criminoso procurado pela Interpol, Arias preenchia a lacuna no campo de bioterrorismo deixado pela extinção da TRICELL e Neo Umbrella, vendendo suas armas biológicas para criminosos e terroristas em todo o mundo. Ele também foi responsável pela criação de um tipo de B.O.W. que tem a capacidade de distinguir o aliado do inimigo.

Em um momento não revelado, um avião do governo dos Estados Unidos bombardeou o casamento de Arias com sua esposa, Sarah. A explosão matou quase todos os convidados, incluindo sua esposa, salvo o próprio Glenn, seu amigo Diego e sua filha Maria. Levado à loucura pela perda de sua esposa, Arias jurou vingança contra a humanidade e desenvolveu o A-Vírus com a intenção de erradicar a humanidade e "reiniciar" o mundo de uma vez por todas.

Ele estava presente na mansão quando foi invadida pela B.S.A.A. Arias foi confrontado por Redfield após a morte de seu grupo, mas Arias, aproveitando a exaustão de Chris, que simplesmente pulou pela janela, conseguiu superá-lo no combate e conseguiu escapar quando Chris era rodeado por mortos-vivos

Arias pediu a Maria e Diego para capturar Rebecca Chambers depois que sua universidade foi atacada e o vírus foi desencadeado, e perceber também que Rebecca conseguiu sobreviver e desenvolveu a vacina contra o vírus.

Mais tarde, ele foi encontrado em Nova York por Chris e Leon Kennedy para salvar Rebecca , onde Arias e seus aliados iniciaram um ataque viral dentro da cidade ao desencadear um gás contendo o A-Vírus

Em seu esconderijo em Nova York, Arias ficu intrigado por Rebecca saber como seu vírus pode fazer que uma B.O.W. reconheça e ataque qualquer um que ele desejar. Ele revela mais tarde a Rebecca a razão pela qual ele a quer ela viva, é porque ela é surpreendentemente semelhante a Sarah, e com a intenção de fazer sua noiva com o anel de casamento de Sarah. Depois de propor a Rebecca e ser rejeitado, Arias infectou Rebecca com uma amostra do A-Vírus agora mais forte devido Arias ter feito experiencias com os anti-corpos coletados no sangue de Rebecca.

Ao ver Chris chegar em sua sede para resgatar Rebecca, Arias liberou os sistemas de segurança do prédio desencadeando centenas de zumbis, no qual Leon e Chris derrotaram todos.

Chris consegue resgatar Rebecca com êxito, após isso Arias lutou contra Chris no topo de um arranha-céu em uma batalha armada e um combate fechado. Depois que ambos os homens não conseguiram disparar uns aos outros com suas armas. No entanto, Arias ganhou vantagem sobre Chris durante a luta, acertando vários golpes em Chris e destruindo parte do chão de vidro. No entanto, mesmo o soco mais poderoso de Arias não conseguiu derrubar Chris que rapidamente conseguiu sair desta situação desfavorável e executou um golpe de Judo de Sumi, fazendo com que Arias tombasse sobre o espelho de vidro e o quebrasse, Arias então caiu a centenas de metros implodindo ao chão, perdendo a luta contra Chris . No entanto, Arias sobrevive e encontra Diego, que rapidamente se une a Arias e o transforma em um Tyrant semelhante a William Birkin em Resident Evil 2. Arias agora mutado e mais forte, retorna a batalha contra Chris, conseguindo agarrar Chris e tentando esmagá-lo até a morte, mas a chegada de Leon impediu isso. Arias então começou uma intensa batalha contra Leon, Então, Nadia e D.C chegam no helicóptero e Nadia que dispara com um tiro altamente potente que destrói os prédios em sua volta, mas infelizmente ela acabou errando o tiro que pegou de raspão no ombro de Arias. Arias então pulou e se agarrou contra no Helicóptero mas foi surpreendido com a motocicleta de Leon que abalroou em Arias que caiu sobre o prédio. Enquanto Arias pendia no prédio e no helicóptero, ele finalmente é morto por Chris quando ele dispara uma granada de um lançador de granadas no coração de Arias que morreu na explosão com toda sua carne, incluindo sua aliança de casamento, caindo no chão.