FANDOM

Principal

O incidente de Tall Oaks foi um ataque bioterrorista envolvendo o C-Vírus como parte de uma série maior de ataques bioterroristas que abrangem as principais cidades em todo o mundo. Com base nas informações da agente Ingrid Hunnigan, mais de 90% da população estava infectada. Leon Scott Kennedy cita o Incidente como se fosse "Raccoon City novamente".

Eventos

Seguindo ordens de Derek Simmons, no dia do discurso do presidente, Helena apresentou um relatório falso sobre a chegada de um grupo terrorista à universidade, com a intenção de assassiná-lo. por causa disso, os guardas de Adam Benford se separaram e começaram a procurar pela universidade os suspeitos. Depois de se arrepender de seus atos, Helena contou para seus colegas que era tudo mentira, mas devido ao seu histórico de ''maluquices'' eles desconfiaram dela e continuaram a procurar os suspeitos. Com uma brecha aberta, uma Lepotitsa - é colocada estrategicamente na cidade - escondida dentro da universidade rompeu de sua crisálida e começou a infectar os estudantes; professores e pessoal da segurança com o C-Virus. Com o espalhamento de gás, o a segurança do presidente era ineficiente, e ele acabou sendo

Adamdead

Leon sobre o corpo de Adam Benford, após ser obrigado a atirar no mesmo

infectado pelo Vírus. Quando Helena e o agente Leon S. Kennedy chegaram até ele, ele se transformou completamente em um zumbi e posteriormente foi morto. Revelando sua morte para Ingrid Hunnigan, Ingrid revela a ambos que eles são os principais suspeitos pela morte de Adam Benford, Então Helena informou-a de uma pista na igreja, e que Leon teria paradeiro sobre o verdadeiro culpado pelo ataque, Leon sendo acusado pela morte do presidente não teve outra escolha a não ser confirmar o boato.

Devastação

Depois disso, os dois agentes continuam a procurar uma saída da universidade, finalmente escapando em um carro da polícia que estava fora do campus. No entanto, enquanto estão a caminho da cidade, eles são emboscados por zumbis no teto do veiculo que causaram um acidente, então Leon e Helena são obrigados a continuar a pé através de um metrô infestado de zumbis e cães, enquanto também lidando com trens móveis; os trens ajudaram a matar as multidões de zumbis.

Ao sair da estação, eles se dirigem para a superfície, encontrando a cidade no caos total. Os sobreviventes continuam seus inúteis esforços para fugir. Leon e Helena continuam, no entanto, matando apenas o que se aproxima. A rota direta que eles pretendiam tomar é bloqueada quando uma furgoneta da polícia bate em um caminhão. Tomando outra alternativa, ainda que a rota seja um pouca mais longa. Eles então encontram um grupo de sobreviventes lutando em um posto de gasolina e Leon ressalta que eles precisam ajudar, muito para o desgosto de Helena. Depois de segurar muitos dos zumbis, uma segunda furgoneta da polícia bate no posto de gasolina, danificando uma das bombas de combustível do chão e fazendo com que a gasolina vaze pelo chão. Leon e Helena usam isso para sua vantagem e explodem o posto de gasolina com um disparo matando todos os Zumbis em sua volta

Leon, Helena e o grupo de sobreviventes dirigem-se para a loja local de armas, o proprietário se recusa a deixá-los entrar até que eles assegurem o interior da loja. Do lado de fora, uma horda de zumbis converge para a loja de armas e os sobreviventes são forçados a lidar com eles, Quando o tiroteio termina, o proprietário ativa as persianas de proteção e permite que os sobreviventes restantes tenham acesso aos andares superiores da loja.

O proprietário informa aos sobreviventes que ele está esperando por um ônibus para levá-lo para a igreja, onde mais sobreviventes devem estar se reunindo. Isso beneficia Leon e Helena, e eles concordam em esperar o ônibus com os outros. As questões são complicadas quando os zumbis começam a atacar os andares superiores da loja e eles tentam ganhar tempo para um dos sobreviventes, um homem japonês, para ativar as persianas lá de cima. Eles impedem os zumbis de entrarem, mas um Whopper ataca. Com grande poder de fogo, o grande zumbi morre, e eles acabam finalmente se dirigindo para o telhado.

Mesmo no telhado, eles não estão seguros. Os zumbis começam a subir e se dirigem para o telhado da loja, incluindo um segundo Whopper. Com a ajuda de Leon e Helena, os sobreviventes podem aguentar até o ônibus finalmente chegar. O ônibus então chega, após todos os sobreviventes a bordo um terceiro Whopper ataca, o dono da loja de armas e o homem japonês são mortos no ataque. O ônibus abalroa o Whopper que cai no chão e mata-o esmagando sua cabeça, logo escapando para as áreas fora da cidade infectada

Pecados para confessar

Após a sua estreita saída da área principal da cidade, Hunnigan informa que 90% da população foram infectadas com o vírus, elevando o número total de mortos até 70 mil pessoas. O motorista então avista um zumbi, após uma tentativa de atropelar o mesmo o impacto foi tão forte que acabou fazendo com que o motorista perdesse o controle e acaba-se ficando preso sobre a borda de um penhasco e cercado por zumbis. Um caminhão, em seguida, bate no ônibus para fora da borda e ele cai do penhasco

Leon e Helena escapam do acidente ileso, no entanto, o motorista de ônibus é morto quando o ônibus explode, os outros sobreviventes são mortos no ataque de zumbis momentos antes. Apesar de sua tristeza, Helena enfatiza que eles precisam chegar o mais rápido possível a igreja.

Vgando no cemitério infestado de zumbis enquanto luta com cães infectados, um dos quais segurando a chave para os portões principais, os dois finalmente chegam em seu destino, apenas para ser informado de que as portas não seriam abertas. Preso lá fora, os dois se envolvem com os zumbis no entanto recebem assistência de um franco atirador dentro da igreja e depois de uma longa batalha e um pouco convincente, os dois são permitidos a entrar no santuário da igreja. Os sobreviventes acham que Leon e Helena são da equipe de resgate, no que logo foi descartado por Leon, fazendo os sobreviventes continuam esperando por ajuda. Helena ajuda Leon a reunir todos os pedaços necessários de um quebra-cabeça para permitir o acesso a uma instalação abaixo da igreja, desencadeando uma Lepotitsa no processo. A criatura é morta, porém, todos, exceto um pequeno grupo de sobreviventes são mortos, outros já foram comidos por aqueles que foram expostos à sua névoa azul, ou sucumbiram a ela.

Enquanto Leon e Helena vagueiam pelo laboratório de Simmons escondido debaixo da igreja, Helena começou a arrastar Leon cada vez mais fundo pelo porão. Depois de fugir das hordas dos mortos-vivos infestando o laboratório, os dois entraram em uma antiga catacumbia. Eles continuaram a procurar uma saída até que Deborah, a irmã de Helena foi encontrada. Apesar da tentativa de levá-la em segurança, Deborah sucumbiu no C-Virus dentro dela e, eventualmente, transformou-se em um BO.W. com a capacidade de desenvolver apêndices de aranha para atacar Leon e Helena. Mas com a ajuda de Ada Wong, eles conseguiram derrotar a Deborah mutada.

Após um longo tempo vagando pelas instalações, bem como a morte de Deborah Harper, a dupla escapa da instalação com nada além do que eles conhecem como evidência. E mesmo assim, isso não é suficiente para limpar seus nomes, já que Simmons já os declarou como suspeitos no ataque bio terrorista

O fim de Tall Oaks

Nenhuma tentativa oficial de resgate foi feita para os poucos sobreviventes da cidade e a infame Operação de esterilização de Raccoon City foi mais uma vez implementada. Bombardeiros foram enviados para a cidade sob a ordem de Simmons para apagar todos os vestígios do vírus, incluindo os sobreviventes. A declaração de Leon de que Tall Oaks era uma réplica do Raccoon se tornou realidade quando observaram o fim da cidade de longe, todas as evidências do envolvimento do Conselheiro de Segurança Nacional desaparecendo no epicentro.

As notícias sobre o incidente e o assassinato do presidente foram tornadas públicas um dia depois, temendo outro incidente de bioterrorismo como o de Tall Oaks, Barry Burton estava se preparando para evacuar sua família do país vizinho do país Canadá para outra área.