FANDOM

Principal

Lucas Baker foi um membro da Família Baker residente no chamado "Dulvey Haunted House", uma mansão no sul dos Estados Unidos. Ele era filho de Jack e Marguerite Baker, e irmão mais velho de Zoe Baker.

Biografia

Lucas foi supostamente uma "semente ruim". Mas, apesar de seus caminhos desregrados, ele era um talentoso inventor e ganhou vários prêmios por seu trabalho, como pode ser visto em seu quarto. Ele também mencionou ter obtido um quebra-cabeça de sua mãe como uma recompensa para ir ao hospital para uma varredura da cabeça. Como sugerido no Diário Lucas, pode-se presumir que ele já estava mentalmente instável muito antes de ele já conheceu Eveline. Ele também relatou o momento em que ele aprisionou um de seus valentões de infância, Oliver, no sótão e selou-o com um controle remoto, deixando-o morrer de sede e fome. Ele então fundiu o controle remoto com um de seus troféus disfarçando-o como uma lâmpada para impedir Zoe de entrar no sótão.

Em 2014, ele e sua irmã ainda estavam vivendo na casa de seus pais. Depois que uma tempestade atingiu a área circundante, Lucas foi para fora e encontrou um navio naufragado. Contando o seu pai sobre isso, eles foram investigar, mas encontraram apenas um sobrevivente; Mia Winters. Lucas então trouxe Mia para dentro.

Not a Hero

Na DLC, Lucas é o responsável pela armadilha dos três agentes da Umbrella na mina, tentando matar Chris Redfield. Depois de matar três soldados da Umbrella usando uma serra mecânica e bombas, ele é perseguido por Chris e tenta matá-lo usando uma bomba que ele coloca no braço de Chris, bem como emboscá-lo na área cheia de mofados. No entanto, foi uma tentativa inutil ja que Chris desarma a bomba de Lucas mergulhando seu braço em nitrogênio líquido.

Lucas eventualmente ativa o modo de autodestruição da mina de sal no último esforço para matar Chris. Pensando que Chris está morto pela explosão, ele envia um e-mail sobre os dados da Eveline para a o grupo Conexões e sua intenção de cortar os laços com eles. Quando Chris o alcança, o mesmo tenta atacar Chris, e acaba não tendo sucesso, Chris então dispara contra o peito de Lucas. Enquanto ele morre, ele se transforma em um Mofado e luta com Chris. Depois de sofrer muito dano, ele cai no chão enquanto Chris corre e dispara contra sua cabeça, acabando com sua vida.

Galeria