Resident Evil
Advertisement
Resident Evil

Principal.png

""Assim que amanhecer, a cerimônia estará completa e eu me tornarei sua verdadeira mãe, destinada para a eternidade em sangue! Eu esperei tanto, mas os sonhos realmente podem se tornar realidade. Vaso ou não, mal posso esperar para ver minha verdadeira filha novamente. ""
— Miranda

Miranda (ミランダ miranda?) foi uma cientista que em grande parte serviu como sacerdotisa e líder espiritual e temporal de uma Vila montanhosa na Europa Oriental. Ela é conhecida dos seus seguidores pelo título de "Mãe".

Desanimada com a perda de sua filha Eva para a gripe espanhola, sua descoberta acidental do Mofo, mutamiceto, levou a vários experimentos em si mesma e em seus aldeões na esperança de encontrar um hospedeiro adequado para reanimá-la. Ela se tornou uma figura religiosa na vila onde reside e ofereceu proteção, mas estava secretamente usando sua influência para usar aldeões indefesos como cobaias ou submetê-los a tortura por mais de um século devido ao efeito do mofo em sua vida útil.

Ela também foi mentora do fundador da Umbrella Corporation, Oswell E. Spencer, e o inspirou a alcançar sua visão da evolução humana, fazendo de Miranda a instigadora indireta de todos os grandes eventos que ocorrem em toda a série.

Biografia

Nascimento

A Doutora Miranda nasceu no século 19 em uma região montanhosa de Europa Oriental. Ela se tornou mãe de Eva em junho de 1909, mas a perdeu em agosto de 1919, quando a gripe espanhola passou pela Vila.

Descoberta do Mofo e das Quatro Famílias

Enquanto lamentava a morte de sua filha, Miranda vagou pelo córrego da montanha até uma caverna ao norte da Vila, onde pretendia morrer sozinha e se reunir com sua filha. Depois de passar algum tempo lá, ela descobriu o superorganismo fúngico: a raiz do fungo, também conhecida como Megamiceto. Depois de ser infectada por ele, ela ganhou as memórias de pessoas mortas há muito tempo que também estiveram em contato com o organismo.

À medida que seu intelecto aumentava, Miranda voltou para sua Vila e logo começou a usar a raiz do fungo e seu mofo para controlar milhares de aldeões para seus próprios experimentos. Ela assumiu o manto de “Mãe Miranda” e tornou-se uma figura religiosa na comunidade, oferecendo proteção e bênçãos aos seus companheiros da vila, com a imagem do Megamiceto usada como símbolo da fé da vila. Enquanto isso, ela se disfarçou na comunidade como uma velha apelidada de "Bruxa", que era louca por natureza, mas supostamente fiel a Miranda.

Usando sua influência como a divindade da vila, ela secretamente experimentou em outros com o Cadou, um parasita que ela criou através da combinação do Mofo da Raiz do Fungo e nematóides parasitas, na esperança de encontrar para Eva um recipiente perfeito. Os resultados iniciais não tiveram sucesso, pois a maioria de suas cobaias se transformou em Licanos, mutantes viciosos que se assemelhavam a lobisomens. Eventualmente, ela encontrou quatro indivíduos (Alcina Dimitrescu, Donna Beneviento, Salvatore Moreau e Karl Heisenberg) que se uniram com sucesso ao parasita. Cada experimento resultou em mutações únicas, mas Miranda acreditava que todos os quatro eram inadequados como o recipiente potencial de Eva. Os quatro indivíduos eventualmente serviram como os Lordes das Quatro Casas que serviram Miranda e a ajudaram em novos experimentos com o Mofo e com os parasitas Cadou. Uma igreja foi construída na vila como um local de culto para Miranda e os quatro lordes.

A mutação concedida por sua exposição à raiz do fungo permitiu que Miranda se tornasse quase imortal, evidente pelo fato de que ela tinha mais de cem anos durante a captura de Rosemary Winters.

No início dos anos 1950, ela conheceu um jovem Oswell E. Spencer, cuja vida ela salvou depois que sua caminhada solo deu errado e ele se perdeu na neve do Leste Europeu perto de sua vila, e se tornou seu mentor antes dele fundar a Umbrella Corporation. Depois de um desentendimento entre ela e Spencer sobre a natureza e o propósito da pesquisa de armas biológicas, os dois se separaram amigavelmente, embora Spencer tenha usado o símbolo que descobriram em uma das cavernas como o logotipo de sua empresa.

Aliando-se com The Connections

Muitos anos depois, ela foi abordada pelo sindicato do crime The Connections, que ofereceu sua ajuda. Ela deu a eles o DNA do Mofo e da Eva, que o sindicato mais tarde usou na criação da Bio-Arma E-Type, Eveline. Apesar de sua participação direta na criação de Eveline, Miranda ainda a considerava uma hospedeira inadequada para Eva.

Três anos depois que Eveline foi destruída no Incidente da Baker House, The Connections informou Miranda da existência de Rosemary Winters, a filha do casal sobrevivente Ethan Winters e Mia Winters. Ela começou a definir planos para raptar a criança, acreditando que finalmente encontrou o recipiente perfeito para o renascimento de sua filha. No entanto, o envolvimento de Miranda com The Connections a levou a ser investigada pelo renegado capitão da BSAA Chris Redfield pelos próximos três anos.

Sequestrando Rose

Miranda primeiro capturou Mia, esposa de Ethan e mãe de Rose, em um momento não especificado, subjugando-a a uma série de experimentos para ajudá-la em sua pesquisa. Então, Miranda assumiu a aparência de Mia por meio de sua capacidade de imitar qualquer aparência, para não alertar Ethan sobre o desaparecimento de sua esposa. Em 9 de fevereiro, os planos de Miranda foram quase comprometidos quando Chris descobriu seu estratagema, invadiu a casa dos Winters e atirou em Miranda no ombro, ainda disfarçada de Mia, e logo seguiu com uma saraivada de balas. Depois disso, Chris aparece para Ethan e começa a dar os tiros finais na cabeça. Mas Miranda enganou Chris e Ethan, fingindo morte. Ao ser transportada para um local desconhecido, Miranda assume sua verdadeira forma, ataca o comboio e foge, matando os soldados, mas deixando Ethan para morrer na neve.

Com Rosemary, sua melhor chance de um hospedeiro adequado para Eva, em sua posse, ela não tinha mais utilidade para os habitantes da vila e permitiu que Heisenberg liderasse um exército de Lycans para massacrar os aldeões em seu retorno. Enquanto vários aldeões permaneceram fiéis a ela, alguns começaram a duvidar dela e corretamente presumiram que ela os estava abandonando.

Miranda, então disfarçada de Bruxa, encontra Ethan mais uma vez, logo após seu confronto com os Lycans. Logo depois, Miranda aparece como sua verdadeira forma e mata Iulian, que guardava a casa de Luiza, no campo. Ela reaparece novamente como a Bruxa na frente de Ethan, e ri da morte dos sobreviventes que sobraram na casa de Luiza, dizendo que a morte chegou para todos eles.

Após a captura de Ethan por Karl Heisenberg, Miranda faz um julgamento do destino de Ethan, decidindo ficar do lado da sugestão de Heisenberg de assassiná-lo após um curto entretenimento envolvendo uma infinidade de armadilhas, por causa do próprio pedido de Dimitrescu de tortura antes de se livrar do forasteiro. Após uma discussão entre os dois lordes irmãos, Miranda deixa claro que sua decisão é final, lembrando os dois de seu status hierárquico.

Mais tarde, Dimitrescu informa Miranda sobre a fuga de Ethan por meio do show de Heisenberg. Miranda lembra Dimitrescu de seus planos para Ethan, bem como sua importância para a Cerimônia, para o desprezo de Dimitrescu que desobedece as ordens da Mãe Miranda, desejando vingança contra Ethan pelo assassinato de Bela Dimitrescu, sua filha.

Enquanto isso, Chris Redfield e o esquadrão "desonesto" da BSAA The Hound Wolf Squad começam a avançar em direção a Miranda estacionando em vários lugares da vila, como a igreja e o reservatório de Moreau.

Miranda encontra Ethan novamente em seu disfarce de bruxa nas cavernas depois que Ethan mata Dimitrescu e sua família. Enquanto Ethan a interroga para obter informações, Miranda diz que Rosemary será sacrificada em troca de outra vida. Ela sugere que as quatro casas podem encontrar o que ele procura; quando Ethan, com raiva, diz a ela para parar de falar em charadas, ela apenas diz que é uma charada apenas se ele não souber a resposta. Ela deixa a chave alada para ele.

Preparações Finais e Mutação

Depois que Ethan luta e mata Heisenberg, Miranda aparece e o provoca por ter perdido sua última pista na morte de Heisenberg. Ela anuncia seus planos de usar o corpo de Rosemary para ressuscitar Eva. Ela revela que se fez passar por Mia em sua casa e se disfarçou de Bruxa todo esse tempo para manipulá-lo e livrar-se de todos os quatro lordes para os quais ela não tinha mais uso. Ela afirma que Rose vai herdar o mundo depois de se tornar o recipiente de sua filha falecida, que renascerá. Depois de dizer que Ethan não tem mais nenhuma utilidade para ela, (apesar de inicialmente querer que ele seja seu novo tenente, colocando-o contra os 4 lordes), ela arranca seu coração e o apaga. Quando ele morre, ela sai em preparação para a fase final da Cerimônia.

Com a cerimônia quase concluída, Miranda se cobre com montes e barreiras de Mofo. Vários grandes mofos começam a crescer ao redor da vila, enquanto exércitos de Lycans e Moroaica defendem sua fortaleza. Miranda foi então atacada pela BSAA, que enviou forças aéreas e soldados mutantes, e pelo esquadrão de elite Hound Wolf da BSAA liderado por Chris Redfield. O conflito que se seguiu começa a incendiar a vila. Os BSAA foram rapidamente despachados pelas saliências gigantescas da Raiz do Fungo feitas de Mofo. Enquanto isso, o esquadrão de Chris consegue lutar contra as forças de Miranda. Chris finalmente planta uma bomba no Megamiceto, encontra o laboratório de Miranda e resgata Mia.

Enquanto ela passa pela cerimônia, ela fica confusa, pois Rosemary está reencarnada em vez de Eva. Miranda também percebe que seus poderes diminuíram, com a chegada de um Ethan revivido, mas ainda morrendo, desesperado para resgatar Rose. Em um último esforço para continuar com seus planos finais, ela permite que a raiz do fungo libere todo o seu poder, fraturando seu corpo no processo e mostrando sua verdadeira idade. Ela zomba de Ethan dizendo que dará a Rose um futuro feliz e que ele deve morrer em paz e permanentemente com esse conhecimento.

Derrotada e Morta

Depois de uma batalha intensa e feroz, Ethan derrota Miranda, que grita o nome de sua filha em seus últimos momentos em uma mistura de agonia e tristeza. Ela começa a se calcificar e desmorona no chão. Embora Miranda esteja morta, o que resta dela armazenado na Raiz do Fungo se ativa e se funde com a Raiz em uma forma grande e furiosa. Enquanto ela e o Megamiceto continuam a crescer sobre a vila, Ethan se sacrifica para detonar a bomba implantada por Chris na Raiz, destruindo a Raiz, Miranda e a Vila inteira encerrando seu reinado de terror de um século.

Galeria

Advertisement