FANDOM

A Universidade de Raccoon é uma instituição localizada nas margens do Rio Raccoon City. Além dos centros universitários típicos do campus, a Universidade ocupa um laboratório avançado para a Umbrella Corporation. Yoko Suzuki era conhecido por ser estudante na universidade. Greg Muller e Peter Jenkins trabalharam nas instalações.

História

Durante o surgimento do T-Vírus que atingiu a cidade em setembro de 1998, Peter e Greg criaram um antídoto para o vírus, chamado Daylight. Embora Peter tenha conseguido entrar em contato com seu amigo George Hamilton, quando o médico chegou ao campus, Jenkins já estava morto. Greg decidiu tentar sua última criação, o tirano Thanatos, liberando-o para a Universidade, onde ele massacrou uma equipe de agentes da UBCS que realizam a operação do "Cogumelo Imperador". Como um pequeno grupo de sobreviventes explorou o campus e obteve a Luz do dia, eles são Testemunhas do assassinato de Muller por Nicholai Ginovaef, ele mal conseguiu escapar a tempo, graças aos explosivos C-4 plantados para cobrir sua própria saída. Após uma batalha final com os Thanatos, os sobreviventes foram transferidos para fora da cidade por membros do Departamento de Bombeiros Raccoon.