FANDOM

Operation

"Não deixe aquele policial escapar! Mate-o! "
— Vector e a equipe Wolfpack em perseguição ao policial novato Leon S. Kennedy

''VECTOR'' é o codinome de um agente secreto da Umbrella Security Service (U.S.S), uma divisão militar de Elite da Umbrella Corporation.

Biografia

Vector é um personagem envolvido em mistérios. Não se sabe seu nome verdadeiro, sua idade exata e muito menos como é o seu rosto. Ele foi treinado nas artes marciais por alguns dos melhores mestres japoneses e seu talento para o combate corpo-a-corpo fica evidente no campo de batalha. Vector é veloz, sorrateiro e totalmente silencioso. Seus passos são como leves sussurros ao tocar o chão, contrastando com uma velocidade impressionante, quase sobre-humana.

Treinamento

Suas habilidades foram aprimoradas na Ilha Rockfort, sob a supervisão de HUNK. Vector chegou a derrotar Nicholai Ginovaef durante seu treinamento com membros da Umbrella. O mesmo também enfrentou HUNK, batalha essa que terminou em empate e ajudou a criar uma relação de respeito entre Vector e seu mestre.

Após o seu teste, Vector passa a integrar a equipe Delta da Umbrella Security Service (USS), que tem a influência de HUNK. Apesar de manifestar interesse de trabalhar com seu mestre, a Umbrella preferiu manter os dois em equipes diferentes, provavelmente para distribuir melhor as habilidades deles entre os outros membros da USS.

No esquadrão Delta, Vector tem a função de reconhecimento, talvez a que melhor explore suas habilidades de movimentação e camuflagem. Ele possui uma roupa especial, que permite que ele fique invisível bem como assumir a forma dos inimigos – mimetização – por determinado período de tempo.

Também possui o recurso de ser indetectável nos sistema de GPS de seus inimigos, tornando seus ataques mais sorrateiros e surpreendentes.